Translate

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Sobre "O Sal da Terra", tecnologia e um novo mundo

Se vocês disserem a uma pessoa que o mundo, de 30, 40 anos atrás, para o dia de hoje, mudou, certamente ela pensará em celulares, computadores, internet, TV por assinatura, IPOD's, IPAD's, Smartphones, carros com mais tecnologias, etc. Tudo ligado à tecnologia. 

Meus pais, em julho de 1969, ambos na casa dos 40 anos, assistiram, como muita gente, a chegada do homem à Lua. Eu tinha 07 anos e, a adolescência e a juventude deles, foram na década de trinta. Se alguém, naquele dia histórico, perguntasse a eles se o mundo havia mudado, certamente pensariam em rádios, satélites, carros mais avançados que os "fordinhos" das décadas de 30 e 40, em telefones mais aperfeiçoados e com maior número deles nas casas, e, claro, na televisão, com o ser humano dentro de foguetes pousando na Lua.


E voltando a hoje? Há 30, 40 anos atrás se falava um tanto em poluição, buraco de ozônio, etc., mas não em proteção ao meio ambiente da maneira intensa como agora, ecologia, desenvolvimento sustentável, materiais recicláveis, educação ambiental, preservação e/ou conservação dos meios ambientais, leis ecológicas, etc.

Pela primeira vez na história incorporamos elementos em nossas vidas antes desconhecidos e que ficarão todo o sempre conosco. Realmente é um novo mundo.

Por isto que "O Sal da Terra" é para ficar conosco hoje e todo o sempre.

Um grande argumento a favor dela se tornar um Hino Nacional Ecológico.

Nenhum comentário: